sexta-feira, 2 de julho de 2010

A ultima olhada...

Lembrai-vos da mulher de Ló! Lucas 17:32

Jesus em um de seus discursos, ensina os seus ouvintes a lembrarem da mulher de Ló. No contexto em que Cristo vivia e o que vivemos hoje para lembrarmos da mulher de Ló é uma preciosidade.

A historia de Ló esta registrada em Gn 19. Deus Orienta Ló sair da cidade de Sodoma e levar consigo a sua familia e que não deveriam olhar para tras. A cidade seria destruida por Deus.

A mulher de Ló em ato de desobediência a Deus olhou para tras na hora da fuga e transformou-se em uma estatua de sal. Você olharia para tras?

Creio que Ló e a esposa fizeram tantos planos naquela cidade, com aquela casa, creio que eles ja sonhavam com os netos brincando no quintal de sua casa... Mas derrepente ele ouve uma voz: Ló sai dai depressa!

O que fazer quando Deus interrompe aquilo que sempre sonhamos para nós?
Servir a Deus as vezes é lidar com perdas. Será que estamos dispostos a perder? Aquele quer perder a sua vida por amor a mim, ganha-lá-a.

A esposa de Ló não queria perder a casa, a cidade, a vizinhança, os sonhos e planos naquele lugar.

Quando Deus te levar a perder, não olhe para tras. Apenas obedeça.
Ainda que alguem diga zombando que você perdeu, entenda que Deus te dará em dobro, foi assim com Jó, a restituição também chegará a sua vida!

Se você quer dar frutos, quer ser uma benção, esteja preparado para a podagem do Supremo Jardineiro.

Ló sabia que Deus estava cuidando dele, perder em Deus é sinal de carinho e cuidado de Deus.

Lembra de quando estavamos aprendendo a andar de bicicleta e tinha aquelas rodinhas? Quando o pai tira as rodinhas ele nao quer castigar o filho, mesmo sabendo que ele poderá cair e se machucar, o pai quer fazer o filho crescer e aprender algo novo. Se Deus tirar as rodinhas da sua vida hoje, não murmure e nem reclame, alegre-se em Deus, Ele quer te fazer entrar num novo tempo, num novo nível de aprendizado e capacidade.

Quando o seu sonho for interrompido por Deus, não olhe para tras. Siga firmemente na certeza que o Senhor tem o melhor para você. Você crer? Então não olhe para tras!

Pr. Carlos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário