sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mensagens

Vencendo a apostasia

O nosso Deus se deixa achar, quando procurado. Ele orienta em sua Palavra que devemos busca-lo, clama-lo, invoca-lo e O encontraríamos. (Isaias 55.6) A porta da intimidade com Deus esta aberta e Ele nos convida a entrarmos e desfrutarmos da companhia Dele. O inimigo das nossas almas não quer que isso aconteça, e luta para afastar o homem de Deus. É assim desde o Edem, com Adão e Eva. É assim hoje comigo e com você. Porem não apenas o inimigo que se opõe a nossa aproximação ao Criador. O mundo e a nossa carne também. (Tiago 4.4, Gálatas 5.17).
Nosso texto em destaque diz que a partir de Enos, começou-se a invocar o nome do Senhor. Essa atitude de invocar a Deus só foi tomada, depois que passaram Caim e Abel, Enoque, Irade, Meujael, Metusael Lameque, Ada, Zilá, Jabal, Tubalcaim Noema, para chegar até Sete (outro filho de Adão) e assim nascer Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR. Por que será que nenhuma dessas pessoas teve a ousadia de invocar o nome do Senhor? O que impediu essas pessoas de se aproximarem mais de Deus? Será que foram as ocupações do dia? O comodismo? O conformismo? O mundo? A carne? O inimigo? Não sei qual seria a resposta dessas pessoas. Mas uma coisa é certa, se buscarmos a Deus encontraremos a vida eterna e toda sorte de bênçãos. Enos interrompe uma cadeia de apostasia (afastamento religioso) que havia em seu contexto, ele encerra o ciclo de dormência espiritual, quebra o desinteresse e inaugura um novo tempo. Você também pode fazer isso. Se ninguém quiser faça você, se ninguém for, vá você, se a sua família não quiser Deus, queira você, se ninguém da igreja quiser orar, ore você.
Sabemos que é difícil ser diferente, andar na contra mão das pessoas, ir além do que os outros já foram. Mas a porta de Deus esta aberta, é hora de entrar.
Há quanto tempo você não invoca o nome do Senhor? O texto de Genesis diz que precisou nascer Enos pra buscarem a Deus. Será necessário acontecer algo conosco para invocá-lo? Ou será necessário que o tempo passe, a nossa geração passe e no final da vida procurarmos a Deus? Aproveite cada culto e adore a Deus como se fosse a sua ultima vez. Busque a Deus com todo o seu coração (Jeremias 29.13), busque a Deus sem fazer pedidos e que sua pretensão seja apenas ter mais intimidade com o Pai. Tenho certeza que nas páginas da sua família, da sua igreja, do seu bairro e região dirão: Quando nasceu fulano(a) (o seu nome) começou-se a invocar o nome do Senhor. Que possam te conhecer como alguém que busque a Deus e que tem prazer de estar em Sua presença. Enos viveu 905 anos (Gn 5.11) e da linhagem dele veio Enoque, que andou com Deus e Senhor o tomou para Si, o arrebatou para Ele. (Gn 5.24).
Vença o ciclo da apostasia, do esfriamento espiritual e se ninguém clamar, faça a sua parte. Que a partir de você inicie-se a busca por Deus. Que Deus te abençoe. 
Você é uma benção! 
Pr. Carlos Alves

2 comentários:

  1. Glóriaa Deus nas Alturas...Pra mim é um prazer muito grande vento esse trabalho crescendo sei que nao é facil...Mesmo nao sabendo quando começou e como começou mais o que sei é que Deus esta no meio desse povo abençoado...Sei que muitas Lutas tbm a de vir mais a palavra de Deus diz que as porta do Inferno nao prevaleceram contra a sua igreja...Aleluia.Louvo a Deus tbm pela vida do Anjo da Igreja que é abençoadissimo...Enfim Deus continue vos abençoando em Cristo Jesus...Pode contar comigo sempre ;).

    ResponderExcluir